BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aranhas fritas - Camboja

Aranha comestível

Aranhas fritas são uma iguaria no Camboja e podem ser encontradas por todo o país.Na cidade de Skuon, elas são servidas como lanche do dia-a-dia.

As aranhas são uma espécie de tarântula do tamanho da palma de uma mão humana e, depois de fritas, seu veneno torna-se inofensivo.

O sabor é descrito como suave, com destaque para o contraste entre o exterior crocante e o centro macio.O abdômen, pode ser um problema pois contém uma pasta marrom composta por órgãos, ovos e excremento mas, convenhamos, quem está comendo uma aranha não deve ligar muito para isso.

Tenha um guardanapo à mão.

Lokot - Filipinas

cocô de peixea

Com a aparência de sobá (um tipo de macarrão japonês) verde esse prato filipino nos reserva uma grande surpresa.

O tal macarrão é servido cru e é temperado por cebolas também cruas, um pouco de salsa e um suave molho adocicado.Até aí, estamos indo bem, se não fosse por um pequeno detalhe que vem a seguir.

O macarrão na verdade são fezes de peixe.Quem tem, ou já teve, aquário em casa agora já pode visualizar na mente aquele fiapinho de cocô pendurado embaixo do lindo peixinho.Pois então, é a mesma coisa, só que esse é maior.E verde.

Ovos balut - Vietnã, Camboja, Filipinas.

embrião de pato

Esse post não ficaria completo se eu não citasse os ovos balut.

Os ovos balut são ovos de galinha ou pato fertilizados com embrião em desenvolvimento que são cozidos e servidos na casca.

As preferências variam conforme o país.Nas Filipinas, o balut considerado perfeito, é aquele com um embrião de 17 dias.Já no Vietnã preferem-se os de 19 a 21 dias, quando os bebês pato tornam-se reconhecíveis e seus ossos estão firmes, mas macios quando cozidos.

Servido geralmente com uma pitada de sal, há quem goste de complementar com chili e vinagre.É feita uma abertura na casca por onde se pode chupar o caldo para depois comer a gema e o embrião.

Quem quiser ver o processo de degustação basta dar play no vídeo abaixo.

Hasma - China

tripa de sapo

É hora da sobremesa! Então, que tal uma feita com trompas de falópio(!!) de uma espécie de sapo?

Hasma é vendida seca em pequenos pedaços que são reidratados e cozidos com açúcar resultando uma textura leve e mastigável semelhante a tapioca.

Na medicina tradicional chinesa ela é consumida com propósitos medicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Clicky Web Analytics