BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os 5 mais procurados pelo FBI.


5.DONALD EUGENE WEBB


210 mil reais Maio de 1981

Esse americano de 74 anos era um reles assaltante de joalherias até desrespeitar o sinal vermelho em uma pequena cidade da Pensilvânia. Um policial parou o carro de Donald, e os dois começaram a brigar. Donald foi baleado no braço, mas conseguiu derrubar o policial e disparar dois tiros fatais. O criminoso nunca foi encontrado - há quem suspeite que ele tenha morrido logo depois da briga.

Desde que o FBI começou a divulgar seus dez mais procurados, em 1950, nenhum criminoso ficou tanto tempo na lista como Donald.

4.JAMES J. BULGER

2,1 milhões de reais Agosto de 1999

Com 76 anos, James é o criminoso mais velho da lista - e também é o mais versátil: ele é procurado por assassinato, extorsão, distribuição de narcóticos e (ufa!) lavagem de dinheiro. Conhecido pelo temperamento violento, James foi um dos nomes mais influentes da máfia de Boston, onde comandava uma quadrilha especializada em extorsão e tráfico de drogas.

O velhinho foi visto pela última vez em Londres, em 2002. Um sujeito reconheceu o fugitivo na lista dos dez mais procurados do FBI que ele viu no filme Hannibal.

3.VICTOR MANUEL GERENA

2,1 milhões de reais Maio de 1984

Estava faltando um ladrão à moda antiga! Em 1983, Victor roubou 7 milhões de dólares de uma companhia de seguros no estado americano de Connecticut, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele sedou e algemou dois funcionários da empresa para "retirar" a bolada. Mas não matou ninguém. Por causa da origem porto-riquenha, suspeita-se que Victor tenha fugido para Porto Rico ou Cuba.

2.DIEGO LEON MONTOYA SANCHEZ

10,6 milhões de reais Maio de 2004

Esse colombiano tem uma "carreira" muito bem-sucedida em seu ramo de negócios, o tráfico de drogas. Calcula-se que Diego seja responsável pela produção e distribuição de pelo menos 30% da cocaína consumida nos Estados Unidos.

Diego é um dos cabeças do violento Cartel do Vale do Norte, na Colômbia. Atualmente, suspeita-se que ele esteja sob proteção das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), grupo paramilitar de extrema direita.

1.OSAMA BIN LADEN

57 milhões de reais Junho de 1999

Se você acha que Osama se tornou o cara mais procurado do planeta por causa das 3 mil mortes nos atentados de 11 de setembro de 2001, vai se surpreender ao saber que o FBI está atrás dele desde 1998. Ele é acusado pelas explosões das embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia, matando mais de 200 pessoas.

Depois dessa, ninguém imaginava que um terrorista fugitivo pudesse causar tanto estrago com um novo ataque - ainda mais dentro dos Estados Unidos...Os Estados Unidos têm uma ligação antiga com o líder da Al Qaeda. Durante a Guerra Fria a CIA, serviço de inteligência americano, treinou o saudita e seu comandados para defender o Afeganistão dos ataques da antiga União Soviética. Se arrependimento matasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Clicky Web Analytics