BlogBlogs.Com.Br

sábado, 11 de abril de 2009

Histórias da vida.



Em 1986, Peter Davies estava de férias no Quénia, depois de se graduar na Northwestern University. Numa caminhada ele cruzou-se com um jovem elefante que estava com uma pata levantada.
O elefante parecia muito stressado, então Peter aproximou-se muito cuidadosamente. Ele ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de madeira enfiado.
O mais cuidadosa e gentilmente possível Peter removeu com a sua faca o pedaço de madeira e o elefante cuidadosamente colocou sua pata no chão.
O elefante virou para encarar o homem com grande curiosidade no seu rosto e encarou-o por tensos e longos momentos. Peter ficou congelado pensando que seria pisado. Depois de um certo tempo o elefante fez um barulho bem alto com a sua tromba, virou-se e afastou-se. Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia.
20 anos depois, Peter estava a passear pelo Zoológico de Chicago com o seu filho adolescente. Quando eles se aproximaram da jaula do elefante, uma das criaturas virou-se e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho Cameron estavam.
O grande elefante encarou Peter e levantou a sua pata do chão e baixou-a, repetindo esse gesto várias vezes, emitindo sons altos enquanto encarava o homem.
Relembrando do encontro em 1986 Peter ficou na dúvida se aquele era o mesmo elefante. Reunindo toda a sua coragem, trepou a grade e entrou na jaula. Ele andou diretacmente até o elefante e encarou-o.
O elefante emitiu outro som alto, enrolou a tromba na perna de Pete e lançou-o contra a parede, matando-o. Provavelmente não era o mesmo elefante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Clicky Web Analytics